Plano AgroWIN é debatido durante reunião no Sindicato Rural

Com a proposta de discutir a diversificação econômica, acontece entre os dias 28 e 30 de agosto no Parque de Exposições Virgilio José Gazire o 6º WIN (Worshop Itabirano de Negócios). Assim como na edição de 2017 a feira vai discutir temas importantes: indústria criativa, fortalecimento da economia local, tecnologia e agronegócio. Ocorreu nesta terça-feira (17) no Sindicato Rural de Itabira a segunda reunião em 2018 para tratar do Plano AgroWIN.

Participaram do encontro: representantes da ACITA (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira), Sindicato dos Produtores Rurais de Itabira, a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), da Prefeitura de Itabira com membros da secretaria de desenvolvimento econômico, ciência, inovação, tecnologia e turismo e da secretaria de agricultura e abastecimento, e da faculdade UNA ,que aproveitou a reunião para se apresentar a comissão do AgroWIN.

Três eixos foram abordados: atividades produtivas, central de compras e uma proposta de regularização de atividades ligadas à produção do queijo e cadeia da banana processados da agroindústria. “O AgroWIN é o mais avançado entre as comissões que estão se programando para o evento,” disse Denise Alvarenga, coordenadora do WIN.

Haverá entre as ações um diagnóstico inclusive com visita técnica da banananicultura. “A reunião foi produtiva, e serviu para nortear as ações, como esse diagnóstico sobre a cadeia produtiva de banana. Vamos dar um o de cada vez. Mas podemos dizer que há abertura de mercado para esse produto,” avaliou Evando Avelar, presidente do Sindicato Rural de Itabira.

A próxima reunião da comissão do AgroWIN acontece no Sindicato Rural de Itabira, dia 9 de maio, às 14h.